07/07/2014

Quando o Inesperado Acontece - Prólogo


Quando completei oito anos trepei o grande carvalho que havia no jardim da nossa casa. Minha mãe disse-me que eu conseguiria realizar até o mais impossível dos sonhos. Aos doze anos tive a minha primeira menstruação e com isso ela explicou que a mulher tem a capacidade de exercer o poder de formas inimagináveis. Coisas de uma inteligência tal que eram capaz de confundir o homem. Por fim, aos dezasseis, quando arranjei o primeiro emprego que iria bancar a minha futura faculdade, revelou-me que uma mulher independente tem o mundo na mão. No momento em que a minha graduação aconteceu eu já sabia o que minha mãe era: feminista.
Sim, feminista.
Ela acreditava sem dúvida alguma que um dia as mulheres iriam governar o mundo e até hoje, eu não sei se isso é uma coisa totalmente boa. Que a mulher consegue ser melhor que o homem, isso eu sei. Mas também tenho a consciência de que podemos ser piores. Muito piores.
De qualquer forma não importava quais fossem os ensinamentos que a minha mãe introduzia na minha educação, uma coisa eu não podia esquecer. Ser independente era tudo. Por esse motivo eu já sabia qual iria ser o meu futuro. Estudar e trabalhar para conseguir bancar uma boa faculdade e esforçar-me para ser a melhor dos melhores. Teria que conseguir uma ótima licenciatura. Ter a minha própria empresa ou ser uma grande cientista. Algo que me dê poder. Algo que me fizesse mais que os outros. A equação era simples.
Os relacionamentos teriam que ficar para depois em relação à vida profissional. Namorar, só depois da carreira estar lançada e viver junto, bem, isso seria um caso a pensar. O mesmo em relação ao casamento. Não o vejo como algo obrigatório, mas o mesmo não posso falar dos futuros filhos. Eu definitivamente iria precisar de um herdeiro.
Minha vida estava decidida antes de eu sequer entrar numa faculdade.
E foi mais ou menos isso que aconteceu.
Nos meus sonhos.

Fanfic estreada como prometido. Espero que tenham gostado do prólogo apesar dele ser pequenino. Amanhã posto o primeiro capítulo. Qualquer questão é só comentar ou mandar mensagem no twitter ali (----->) ao lado.xoxo

2 comentários: